Artuaii's trap é o nível final da era Benática, depois de se acessar a caverna do Conselho, aonde depois de cumprir todos os obstáculos se desbloqueia tal zona para a luta com o chefe final da era, Artuaii.

Campo de batalha Editar

O campo de batalha do "Artuaii's trap" é um lugar iluminado por uma brecha da luz do sol vinda do céu e lâmpadas artificiais e fios verdes conectados a parede acoplados a quatro difusores de energia. O chão é metálico e frio, com paredes rochas dignas de uma caverna, cheio de correntes verdes cujos íons vêm e vão formando uma corrente estática que é visível entre as margens do campo. Em cada extremidade há uma gigantesca máquina verde e negra a qual a energia de todo o território do UB10 é firmada através do cristal Glossaniger tido pelo Universo Ben 10. No canto inferior, há uma porta travada, e no outro, há um gigantesco altar aonde é posicionado o cristal e as escadas são inacessíveis por estarem abaixadas.

Pelo céu, em alguns momentos caixas de Herotaku são visíveis em passes ligadas a balões verdes.

Artuaii: como derrotar Editar

Na luta, se pode se ver contra Artuaii que ataca velozmente contra o jogador. Sua força não é maior que a do chefe anterior, porém, sua agilidade sim. Ele usa de várias manobras e uma luta corpo-a-corpo é demorada e letal, porém por facilidade, uma vez acertado o inimigo dá oportunidade de um combo por não reagir até ser largado, porém este não passa de nove hits. Para derrubá-lo, o necessário é tentar nocauteá-lo várias vezes até que o próprio jogo desbloqueie três caixas de Herotaku, as quais voam em balões verdes pelo céu, que com inteligência e a metralhadora de Alcance podem ser postas abaixo e como todos os inimigos da era Benática, se cair sobre Artuaii, causa-o um leve desacordar e assim é só usá-lo como instrumento levando-o até o gerador de energia e lançando-o, causando uma leve explosão.

Isso diminui sua vida, porém não toda. Uma vez lançado, ele retornará mais forte e com uma lamina aumentando seu poder e dano. Assim, em cada partida ele fica mais forte, e em cada partida a quantidade de caixas de Herotaku diminuem; na terceira e última, restam apenas uma. Deve se repetir isto quatro vezes, em cada quatro geradores de energia. Nas últimas partidas, Artuaii aumenta sua agilidade e se torna capaz de, com auxílio da lamina, criar rajadas de vento e na última somente um furacão.

Derrotando-o não última, ele enfim morre possibilitando acessar o cristal e desbloquear a era BWD.

Predefinição:Chefes