FANDOM

Beeetle Legacy é um vale localizado nas extremidades das montanhas do território Besouro aonde a seita os Besouros-Negros vivem, e criaram uma comunidade a base da agricultura com sofisticadas instrumentas que, mesmo com materiais simples, tornam a rotina destes mais simples e surpreendente de ser vista.

Descrição Editar

O Beetle Legacy assemelha-se a uma selva de mata temperada com um clima tropical e uma altitude considerável. É construída e moldada com altos muros de pedra e possui uma arcaica iluminação a base de tochas ascendidas todas as noites. Nas marginais do terreno são cultivadas numerosas quantidades de alimentos, que são cuidados e semeados pelos próprios moradores, e cercados com cercas de madeira. O solo não é plano, ou seja, possui variações e depressões e muitas rochas e pedras, além de muitos arbustos, e é em maior parte mantido virgem. O centro mais murado já é desmatado, com labirintos de rochas e construções simplórias, e um monumento gigantesco aonde são feitas as reuniões dos Besouros, bem no centro de todo o lugar e verdadeiramente edificado no subsolo de parte da região. A floresta, separada por portões de madeira, é rica em fauna e flora, e possui uma cachoeira e um vale isolado de cocais magnífico, e muitas edificações e casas de rochedos também são erguidas, com, como na central, seus cômodos postos no interior do solo.

Por ser feito no alto de uma montanha, na zona centro-oeste dá para ter a completa visão do vale. Também é rica em cavernas, muitas aproveitadas e customizadas pelos Besouros. Esculturas e desenhos também foram feitos em detrimento do grupo, para simbolizar sua estadia naquela região. Algumas cabanas de suprimentos lá também pode ser encontrada, assim como terra vermelha.

Obstáculos presentes Editar

No gameplay do Beetle Legacy, o jogo propõem o uso da primeira instrumenta, o laço Mágico, regularmente. Sua principal função é enroscar em pontos salientes e propor ao usuário o balance afim de uma escada, coisa que em muitos pontos do lugar é possível. Por intermédio de galhos, rochas, ou pontos agudos em esculturas ou pontos mais altos, se pode treinar a habilidade várias vezes, e algumas recompensas são dadas a cumprir desse objetivo. No centro perto do Skolon de Marfin, vários blocos de pedra são posicionados em volta da aberta em diferentes tamanhos, para que se possa subir em cada usando a habilidade e aumentar o número de pontos. Na caverna ou em pontos distantes, tal é útil para subir em plataformas mais altas, e até puxar alavancas para abrir portões.

Pelo fato principalmente do centro ser uma espécie de labirinto de paredões, o jogo testa a inteligência do jogador a tentar passá-los, adentrando diferentes caminhos pelo fato de que tais não possibilitam uma livre circulação, e sim, seguir caminhos traçados. Afora de zonas mais urbanas, o maior desafio e a andança em escadas ou estalagens, pois a superfície do lugar não é plana. Também pode se deparar com bestas que disparam flechas ao pisar falso, em sensores postos no chão na floresta. Algumas gemas estão colocadas dentro de pedras ou elementos sólidos, forçando o usuário a alternar ao martelo de Thor para quebrá-los, incluindo chegar a entradas secretas com tal instrumento. Aliás, muitas áreas do Beetle Legacy estão escondidas.

Os Besouros-Negros são um obstáculo menor a ser enfrentado. A variedade é pequena de modo que estão mais para testar a diferença de minions que podem ser encontradas no jogo e suas armas. Como exemplo tiramos BN Bluebeetle, que usa uma lança como ataque, e BN Artemis, que usa um arco-e-flecha; o primeiro faz um ataque direto e tem que ser enfrentado para ser derrotado, e assim, possui uma resistência maior aos combos; já Artemis está estrategicamente posicionada para não ser alcançável facilmente, e usa de uma única flecha em um determinado espaço de tempo para atordoar o usuário, mas não o impede de prosseguir, e como consequência de sua vantagem é mais facilmente derrotável. Ainda sim, os Besouros não são difíceis de serem derrotados.

Puzzles e alguns jogos de inteligência são postos em certas situações, para disponibilizar a ficha chefe da zona. Assim, uma vez ativável na zona mais alta, dez figuras de besouras são, sequencialmente, transformada em botões que ativam dez diferentes testes. Dentre estão o de empurrar alavancas em forma de pequenos pedregulhos até a posição certa, ou então usar o recente laço para fincar-se em uma estrutura de madeira e a mover para outra posição, até dar a combinação certa. Quando concluído o desafio, um som pode ser escutado e o mesmo desenho volta a posição original, brilhando azul. Depois de tudo, um porta abre-se em uma sedimentação possibilitando a obtenção da ficha.

M-A's escondidos Editar

O nível estreia a série de personagens escondidos, que são um quinteto de adversários da era seguinte que se dispersam no território da atual afim de serem descobertos, e com um golpe mandados para seu mundo habitual devido a um fato de erro presente graças a instabilidade do aparelho Mijai, cujo objetivo de reestabilizá-lo é o do jogo. Como mecanismo de achá-los, quanto mais próximos estiver do personagem, um som especial pode ser ouvido.

No Beetle Legacy, dois M-A's estão presentes. A primeira, Megan456, é facilmente encontrável e atingível pelo fato de estar bem nos primórdios do nível. Ela é escutável por trás da montanha e para chegar até ela, é preciso usar o laço Mágico para fincar-se em um galho e escalar até a plataforma em que se localiza, acima do nível do solo. Explorando um pouco a área natural, facilmente pode-se eliminá-la.

M-A Gênio, outro presente, está escondido em uma das áreas secretas nos cantos isolados da floresta. Próximo a cachoeira, é encontrável entre dois coqueiros onde com o martelo de Thor, abre-se caminho nas duras paredes da montanha para uma pequena caverna, aonde ali ele está.

Mini-games Editar

Balance Check Editar

Acessível via um monumento nos terrenos de agricultura, o "Balance Check" é um teste com o laço mágico aonde, em uma área escura de treino, por baixo do solo, o usuário deve passar por sequências usando a habilidade do laço em se segurar em extremidades consecutivamente, e passar de uma plataforma para outra sem cair no buraco cavado no lugar. Os dois primeiros possuem fundo, e através de uma escada se reinicia o desafio, o qual se varia nas posições e presença das saliências - que são blocos com ponta fincados ao teto. São quatro ao total, e no cenário pode-se ver algumas armas como lanças e escudos, e sacos de algodão feitos para pancada e equipamentos de ginástica postos nos primeiros espaços. O teto em algumas partes mostra abertura para o céu e o sol, dando a luminosidade necessária. No final, o prêmio é uma vida extra.

Beetleball Cup Editar

Acessível via a um estádio no canto centro-sul do território do Beetle Legacy, no subsolo, o "Beetleball Cup" é um jogo de pelota jogável contra BN Bluebeetle e BN Rangoo, aonde com cinco acertos em um arco formado por duas esculturas de marfim negro, o usuário ganha a partida e consequentemente o prêmio de vinte e cinco gemas. Os comandos são simples: "quadrado" para usar o corpo contra o adversário, "triângulo" para jogar a bola, "x" para pular e "circulo" para lançar a bola para cima, um tando distante. O apostável neste caso é o número de energia, e quando se perde mais de cinco vez se perde uma vida.

Progressus Aedificium Editar

Ao lar livre em um cercado, possibilitado no noroeste do Beetle Legacy, acessível em uma descida por via a um cercado com a porta aberta. O usuário é testado em sua cognitiva e paciência a passar por um labirinto, aonde nele deve-se empurrar determinados blocos de pedra, e usando o laço Mágico moldar melhor posições entre madeiras bambas do cercado; assim, quando terminado, a próxima secção é possibilitada. As madeiras alteras possibilitam a passagem, e os blocos ativam a abertura da porta. Quando se passa por três vezes o desafio, com presença aumentada dos itens, se chega a uma cabana com muitos prêmios em gemas.

Relação com outras áreas Editar

Por o Beetle Legacy ser a área central da era Besoura, o nível têm relação com as outras áreas importantes por dar acesso as mesmas.

Paradise Mountains Editar

No extremo nordeste, próximo a cachoeira, pode-se passar por um campo entre duas montanhas aonde se têm o aceso a "Paradise Mountains".

Abyss Crashes Editar

Em uma caverna no sudoeste, acessível se seguir por trás da área em que se inicia o nível e se tem acesso ao Mijai Domain, você vê uma floresta em nível menor ao resto do local. Seguindo pela escada, você obtém acesso a uma trilha que adentra a uma selva fechada com muitas esculturas e linhas festivas que se põem no céu. Seguindo reto o caminho se bifurca, e indo pela esquerda você achará um imenso monumento com totens de pedra de rosto furioso, que adentrando, se têm acesso ao "Abyss Crashes".

Skolon de Marfin Editar

Após passar pelos desafios do Beetle Legacy, Paradise Mountains e Abyss Crashes; você já possui as três fichas Chefe suficientes para adentrar no "Skolon de Marfin". Sua posição é inconfundível no centro do Beetle Legacy, e tudo o que tem que fazer é passar por uma porta automática que, subindo a sequência de rochas ao redor do mesmo, é acessível com a ajuda do laço Mágico o topo da construção, e lá se encontra a porta e entrando nela se entra no "nível chefe".

Música fundo Editar

Predefinição:Eras