FANDOM

Green Citadel é uma cidade campestre localizada no coração da floresta do do território do UB10 aonde a maior parte de seus moradores moram, vivem, trabalham e criaram sua comidade. Repleta de uma deslumbrante paisagem, cheia de construções vivas e muita flora, a cidadela é protegida por sua localização e possui sua própria economia.

Descrição Editar

"Green Citadel" é uma cidade misturada a paisagem arbórea de uma selva silvestre muito importante para o governo do Universo Ben 10, por ser a capital de seu território. Mesmo sendo prestigiada, o fato do isolamento com outras nações fez os governantes optarem por deixá-la intocada, assim, a paisagem virgem da "Green Citadel" encanta a todos e serve de fonte de lucros para turismo. Mesmo assim, não pode-se dizer que os moradores vivem em um amplo "mato", muito longe disso. Por sua abastarda economia, o governo investiu em inúmeras vias e passagens de alta-tecnologia, assim sendo, muitos caminhos, atalhos e mosteiros presente na cidade são equipados com um sensor de identidade visual, abrindo passagem a pessoas próximas, tornando mais fácil a circulação de pedestres, que são a maioria. Pela importância daquelas matas, carros e outros automóveis passaram a ser proibidas, permitindo apenas bicicletas o que limitam os moradores. No entanto, pela valorização da cidade muitos dos colonos optaram pelo comércio de especiarias, vendíveis em muitas tendas visíveis nos pontos de comércio do extremo sudeste. As ruas são feitas não com piche ou asfalto, mas sim de pedras e rochas nativas, assim como as esculturas e edificações que tão um toque de cultura ao "Green Citadel". Bem no coração da cidade, há uma linda nascente que deságua um córrego que circula por toda a região, em especial a cidadela, e vai até o norte que por sua vez é uma floresta intocada, explorada para agricultura e moradias, e mesmo com impostos não-abusivos, os habitantes são livres para construírem suas edificações aonde quiserem, às margens até o centro, mesmo que sem apoio do governo, a menos que se for morar nos conjuntos habitacionais do centro-oeste. As moradias tradicionalmente são feitas de madeira ou pedregulhos, com portões de metal na entrada em alguns casos. Em raridade, se encontram de concreto.

A cidade por sua vez não se limita ao chão, já que projetos firmaram uma passarela seguida de um bairro inteiro construído nas árvores do centro com quase o norte, fazendo doe cima também um ponto de circulação e urbanização dos "Benáticos" (cidadãos). O relevo do "Green Citadel" é plano, mas é visível que tais selvas se localizam no alto de um abismo, pois pode-se ver que em certas extremidades a água cai para um rio há mais de mil metros de profundidade da planície em que se está. Para fazer os moradores terem acesso de uma região a outra sem cair em abismos, várias pontes de madeira ali podem ser encontradas. A presença de tecnologia é mesclada pelo verde, e em conjunto com a predisposição a cultura nas ruas tornam a "Green Citadel" um lugar feliz para se viver.