The Mijai Game é o primeiro jogo "do grupo Mijai", idealizado por Artuaii. Embora o jogo tenha como protagonista os Mijai, ele retrata um pouco das guerras "imaginárias" entre os Besouros-Negros, os M-A, o Universo Ben 10 e os BWD. Foi idealizado em Fevereiro de 2013, escrito em Maio de 2013 e publicado em Junho de 2013.

Conceitos e Jogabilidade Editar

Usando como protagonista um dos membros do grupo Mijai, o jogador irá começar desvendando os desafios da "Mijai-Corporação" até desbloquear o primeiro nível, a Era Besoura. Uma vez no nível, ele vai viajando pelo imenso território dividido em muitos lugares até chegar ao próximo nível derrotando o chefe.

Para chegar até o líder é preciso três fichas chefes e completar o nível chefe; as fichas chefes estão espalhadas por toda a era. Outro desafio é completar a tabela de riquezas, que é completada após reúniar diversas gemas espalhas por toda a era que se totalizam em 20000 gemas. Quebrando 5 Caixas Especiais em cada território, você ganha o total de 250 gemas pelo nível.

Diversos membros do grupo rival ao do nível estão escondidos pelos territórios do nível, e usando uma das diversas armas de seu arsenal você pode matá-los os mandando de volta a sua realidade original. Seu arsenal aumenta quanto são necessárias mais armas ou equipamentos.

O jogo tem um contador de vidas, que podem ser aumentadas ao ser encontrada uma tábua escrita Mijai. Em cada era há "reservatórios" de riquezas, e quebrando-os você as obtêm. Batendo nos membros do grupo do nível ou realizando seus desafios, você também ganha mais riquezas.

A energia do jogador é obtida atráves de alimentos naturalmente plantados ou armazenados pelo local, e quando se acaba a energia uma das vidas é perdida.

Níveis / Realidades Editar

Mijai-Corporação / Nível 0 Editar

Cercada de desafios, a Mijai-Corporação é como um treinamento para missão. Ela é abrangida pela Mijai sede, tem um enorme rio que a abranje e é de aparência montanhosa. Seu solo muda ao chegar perto dos portões para outras realidades, tendo um portão Besouro (um Besouro-Negro), um portão M-A (uma parede de pedra), um portão Benático (um Omnitrix) e um portão BWD (uma grade).

Era Besoura / Nível 1 Editar

A realidade Besoura é cercada de segredos regrados pela ceita dos Besouros-Begros, onde a imagem de um Besouro é símbolo. O local é sistemático e suas construções são em terrenos perigosos, cercados de rios e vulcões.

Era M-A / Nível 2 Editar

Acampados em uma ilha montanhosa rigida por 60% de água estão alogados os M-A, um grupo guerreiro e militeralizado que tornaram o lugar onde morram uma incrível ameaça; usando incríveis aparelhos tecnológicos que os deixam com uma poderosa armada.

Era Benática / Nível 3 Editar

Não-violentos, os Benáticos se instalaram em uma pacifíca selva, mas mesmo com tanta natureza há espaço para modernos equipamentos e armas que deixam os Benáticos super-protegidos para recepção de imigos. Embora tal lugar é calmo e harmonioso, a realidade Benática é de longe a mais perigosa do que as anteriores.

Era BWD / Nível 4 Editar

Uma realidade mal-formada cheia de "pessoas imaginárias", essa é a realidade BWD. Fugindo das leis do cosmos, os BWD possuem a programação natural para matar os "não-BWD's". Os pontos do território são totalmente vazios sem-vida por conta que realmente não há um ser sapiente que anda por lá (tirando o Lorde dos Lordes), deixando os BWD são o grupo mais perigoso de todo o jogo.

Modos de Ataque / Arsenal Editar

Combate Editar

Quando você não seleciona nenhum equipamento, você pode usar o modo de combate para atacar seus inimigos e quebrar coisas. Com ele você pode fazer combos de luta para derrotar adversários e também obter sua energia. Essa habilidade é uma habilidade inicial do jogo.

Martelo de Thor Editar

O Martelo de Thor é um martelo de madeira unida com uma rocha mágica capaz de criar tremores cósmicos onde o martelo atinge. Suas habilidades úteis são: quebrar rochas, ligar mecânismos especificos e principalmente mandar pessoas perdidas de volta para sua realidade; sendo que somente este aparelho pode fazer tal coisa.

Este artefato é dado após completar toda a Mijai-Corporação, ou seja, o nível 0.

Laço Mágico Editar

O Laço Mágico é uma mera corda encantada que tem o poder de se alongar até uma superfície sólida, fazendo com que o "usuário" suba até o local com ela. Outra habilidade dela é atacar inimigos ou coisas próximos, embora não cause grande dano.

Este artefato é dado no Legado Besouro na Era Besoura para auxiliar no andamento do jogo.

Botas Potenciais Editar

Netralhadora de Alcançe Editar

Jetpack Editar